quinta-feira, 24 de novembro de 2016

BEM VINDO À NITERÓI


  Outro dia, resolvi pegar um ônibus ao retornar do trabalho para casa, favorecido com o clima fresco e ouvindo radio, adormeci logo na subida da ponte, minha rotina é sempre ir e voltar de barcas.

   Depois de uns 13 minutos, sou acordado por um cheiro horrível de fossa, na mesma hora vem aquele estalo, "cheguei em Niterói". 

   Os profissionais da politica, gostam muito de usar a questão ambiental em seus discursos pré dia da eleição, porém sempre de forma genérica, como  por exemplo despoluição da Baia da Guanabara, preservação das florestas, despoluição das lagoas, porem nada é feito, como já sabemos, e as coisas só vão piorando.

   Este local, que estou me referindo é a entrada de nossa cidade, o primeiro contato que muitas pessoas têm com nossa querida Niterói, imagina se eu fosse um turista que tivesse indo para Campos por exemplo, acordasse na descida da ponte com aquele cheiro e logo apos voltasse a dormir no inicio da BR, minha única recordação de Niterói seria um cheiro de fossa.  

   Porém, esta falta de respeito, engloba muito mais que o meu exemplo, têm a questão do  respeito ao meio ambiente e as pessoas que passam por ali, muitas delas todos os dias. 
      


      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário